quarta-feira, 27 de maio de 2009

O futuro melhor jogador do mundo

Lionel Andrés Messi, ou apenas Messi como é conhecido pelo mundo inteiro. Esse argentino de Rosário que tem apenas 21 anos de idade será ao fim do ano o maior jogador do mundo no prêmio que a FIFA distribui anualmente. Nada oficial, mas é o que tudo indica. Hoje foi a prova final que Messi precisava passar. Ganhou a UEFA Champions League com o Barcelona e marcou o segundo gol na vitória por 2x0 sobre o Manchester United da Inglaterra e bateu o seu maior rival ao prêmio de melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo que joga no time inglês e que pouco fez na partida de hoje.

Messi é cria do clube Catalão. Chegou ao time com apenas 13 anos de idade após um fato curioso. O menino prodígio tinha uma enfermidade hormonal que afetava o seu crescimento e como seus pais não possuiam o dinheiro necessário para o tratamento e nenhum clube argentino se propôs a pagá-lo, o Barcelona se dispôs a 'ajudar' Messi. Em troca o jogador integraria o time infantil do Barça. Bela sacada do time espanhol.

"La pulga" como é conhecido na Argentina é peça fundamental no time espanhol e na seleção argentina. Um verdadeiro craque de 1,69m e 67kg.

Parabéns a Lionel Messi. Parabéns ao Barcelona.

Nenhum comentário: