sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O que acontece com os atletas brasileiros?

No Jogo Comentado, você está acostumado a ter informações, artigos e comentários mais relacionados para a área do futebol. Mas hoje será diferente. Irei falar sobre os atletas de esportes olímpicos do Brasil. Mais precisamente sobre: Jadel Gregório, Thiago Pereira e Fabiana Mürer.

Porque estes atletas chegam tão cheios de expectativa em grandes torneios e não conseguem atingir o seu máximo na hora em que mais precisam?

Foi assim com Jadel no salto triplo nas Olimpíadas de Atenas e Pequim e no Mundial de Atletismo realizado em Berlim este ano. Foi assim com Thiago nas provas de natação em Pequim e no Mundial de Esportes Aquáticos em 2009 e também ocorreu isto com Fabiana no salto com vara no Mundial deste ano e em Pequim onde ocorreu o famoso episódio dos sumiços das suas varas de salto.

Será que é a falta de confiança? Despreparo psicológico? Expectativas além das que os atletas podem corresponder?

O que intriga este que vos escreve e muita gente é porque esses resultados aparecem em competições menos importantes e na chamada 'Hora H' não. E o pior disso tudo é que não há o argumento de que nas competições menos importantes não há os melhores atletas. Os tempos foram feitos,mas sequer repetidos os melhorados nos grandes torneios.

Queria que estes atletas fossem iguais a César Cielo por exemplo que cospe água, bate no peito e diz para o mundo "Vou ganhar esse ouro!"

Será que esse dia chegará?

Nenhum comentário: