sexta-feira, 6 de março de 2009

Palpitão!

Salve leitores!

A partir de agora também irei dar pitacos sobre os principais jogos das rodadas dos Campeonatos Estaduais. É hora de dar a cara a tapa! Vamos lá?

Campeonato Carioca

Flamengo x Cabofriense - Tentando apagar o vexame da Taça Guanabara, o Flamengo joga com o apoio da sua torcida no Maracanã. Cuca armou um esquema com mais liberdade para Léo Moura atacar e sem precisar marcar muito lá atrás. A saída de Paraíba foi boa tanto para o atleta quanto para o clube.
A Cabofriense não se classificou para as semifinais da Taça Guanabara porque levou 2 gols nos minutos finais da partida contra o Duque de Caxias, que terminou empatada em 2x2. Perdeu a vaga para o Resende. O time de Cabo Frio é bem arrumado mas não deverá fazer frente ao Flamengo no Maracanã.
Palpite: Flamengo

Vasco x Friburguense - O Vasco só não se classificou para as semifinais da Taça Guanabara porque lhe foram retirados 6 pontos devido ao 'Caso Jéfferson'. O time não é brilhante mas faz um bom papel no ano. Jogando no seu estádio a chance de vitória aumenta mais.
A equipe da Friburguense não faz um bom estadual e foi apenas mera figurante na primeira fase do campeonato. Fez apenas 5 pontos ao lado do Tigres.
Palpite: Vasco

Mesquita x Fluminense - O Fluminense não vem jogando bem e não fez uma boa Taça Guanabara. Se classificou no sufoco e foi eliminado pelo Botafogo nas semifinais. O time ainda está sem técnico devido a saída de Renê Simões. Fred não irá estrear ainda.
O Mesquita fez um bom papel na Taça Guanabara onde se classificou para a final do Torneio Moisés Mathias de Andrade e perdeu para o Americano por 1x0. O jogo será no Engenhão, estádio do Botafogo.
Palpite: Empate ou Fluminense

Tigres x Botafogo - O Botafogo acabou de ser campeão da Taça Guanabara e eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. O técnico Ney Franco deverá testar alguns jogadores como o goleiro Luís Guilherme, o lateral Gabriel e o atacante Júnior. Reinaldo e Victor Simões estão machucados. Renato poderá estrear na equipe.
O Tigres é a pior equipe do campeonato. Recém promovida a primeira divisão, a equipe fez apenas 5 pontos e obteve só uma vitória. Mesmo jogando em casa, não deverá fazer frente ao time alvinegro.
Palpite: Botafogo

Campeonato Paulista

Oeste x Santos - Estranhamente o jogo foi transferido de Itápolis para o Pacaembú, caracterizando quase uma inversão de mando de campo. O Santos vem se recuperando no campeonato e melhorou após a chegada de Vágner Mancini.
O time do Oeste é fraco e ocupa apenas a 15ª colocação no campeonato.
Palpite: Santos

Mogi Mirim x São Paulo - O tricolor paulista jogará com uma equipe recheada de reservas em Mogi. Mesmo assim é muito favorito diante da equipe da casa.
o Mogi é o lanterna do campeonato com apenas 6 pontos e 1 vitória.
Palpite: São Paulo

Palmeiras x Corinthians - O jogo mais esperado da rodada acontece em Presidente Prudente. O Palmeiras vem jogando melhor, mas não vem de resultados bons.
O Corinthians poderá ter Ronaldo denovo, ainda que no banco. O time não vem jogando bem mas vem fazendo os resultados.
Palpite: Palmeiras ou Empate

Campeonato Mineiro

Democrata GV x Atlético - O galo vem numa crescente no campeonato. Éder Luís e Diego Tardelli são os matadores do time.
O Democrata de Governador Valadares vem fazendo uma ótima campanha no campeonato. É o terceiro colocado apenas 1 ponto atrás do Atlético.
Palpite: Empate

Cruzeiro x Tupi - O Cruzeiro é disparado o melhor time do campeonato. Invicto no ano e jogando um belo futebol.
O Tupi é apenas o oitavo colocado no campeonato.
Palpite: Cruzeiro

Campeonato Gaúcho

Internacional x Veranópolis - O Inter foi o campeão do primeiro turno e já está na final. Vem jogando bem e é favorito.
O Veranópolis foi o segundo colocado em sua chave no primeiro turno e caiu nas semifinais para o Grêmio perdendo por 1x0.
Palpite: Internacional

Santa Cruz x Grêmio - O Grêmio vem em uma má fase e a torcida está em guerra com o técnico Celso Roth que pode cair a qualquer mometo. O jogo em Santa Cruz do Sul é complicado para o time gremista, pois o time da casa chegou as quartas-de-final do primeiro turno.
Palpite: Empate

Um comentário:

Duda Cabral disse...

Vamos torcer pro fogão ser campeão também da Taça Rio, para ganhar o título carioca direto ;)

Muito bom palpitar os jogos!

=**