quinta-feira, 4 de junho de 2009

Torcida do Botafogo cria bandeira inspirada no título carioca de 89

Cerca de 30 torcedores alvinegros da comunidade oficial do Botafogo em um site de relacionamentos e mais a torcida organizada Loucos Pelo Botafogo, ajudaram na arrecadação de fundos para a confecção de uma bandeira que resgata um pouco da história do clube. No material que tem aproximadamente 5x4 metros, há a foto do time campeão carioca de 1989 além da frase “1989 Inesquecível”, fazendo uma alusão ao time que tirou o clube de uma fila de 21 anos sem títulos, ao bater o Flamengo por 1x0 na final do estadual, com um gol de Maurício.

A bandeira deverá ser vista no estádio pela primeira vez já neste domingo no clássico contra o Fluminense às 18h10min no Maracanã.


A nova bandeira teve aprovação de grande parte da torcida, e já surgem novas idéias para futuras arrecadações. Segundo um representante da torcida alvinegra, a próxima bandeira deverá ser feita com o tema “Mística da camisa 7” que poderá ter os grandes jogadores que vestiram o número sagrado alvinegro, entre eles Garrincha, Jairzinho e Túlio Maravilha.

2 comentários:

Malu Cabral disse...

Que sensacional..demorô.

Há de se ter o resgate e essas badeiras tremulando será lindo demais...

Anônimo disse...

Essa não tremula, fica pendurada. Não é bandeira, é trapo.