segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A supervalorização dos técnicos é culpa de quem?

Olá amigos!

Muita gente da imprensa toca numa questão importante hoje em dia. A supervalorização dos técnicos de futebol. Profissionais como Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, Émerson Leão, Carlos Alberto Parreira entre outros grandes nomes da atualidade. Hoje em dia se paga salários fora dos padrões brasileiros para uma única figura e sua comissão técnica. Valores entre 350 e 600 mil reais.

A questão que a imprensa colocou é: Por que os técnicos de futebol estão supervalorizados?

A minha resposta é simples e objetiva. Por causa da própria imprensa.
Mas porque a própria imprensa? Pois é ela quem dá um espaço maior que deveria para essas figuras. Ao invés da longa entrevista com o autor do gol da vitória ou do goleiro que pegou um pênalti, a imprensa foca perguntas no treinador. E ficam no mínimo 15, 20 minutos no ar dependendo do programa com o treinador respondendo as perguntas.

Talvez se a imprensa mudar um pouco o foco, essa supervalorização deixa de existir e as coisas voltam ao normal, onde é o jogador o artista principal.


2 comentários:

Anônimo disse...

Sou funcionário de um jornal e estou trabalhando com seleção de pessoas para escrever nesse jornal , e eu acho que você tem condições de fazer o teste.
Me add no MSN para conversamos melhor : futebolnaweb.contato@yahoo.com.br

Malu Cabral disse...

Muito bom!

Adorei!

É isso aí...

Tocou no ponto principal!