quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O futebol carioca é fraco?

As vezes eu ouço e leio em diversos veículos de comunicação, que o futebol carioca está decadente, fraco e onde se 'hospedam' refugos de times paulistas e jogadores voltando da Europa porque não deram certo por lá.
Mas um fato curioso acontece nestes últimos anos. Por quê o São Paulo, que é considerado o melhor time do Brasil e o de melhor estrutura, vem até o Rio de Janeiro para contratar os seus reforços para as temporadas seguintes, se o futebol carioca é essa coisa horrorosa toda?

No ínicio do ano, o tricolor tirou Joílson e Juninho do Botafogo e repatriou André Lima no meio do ano, onde havia feito sucesso no alvinegro carioca também.
Agora no fim de 2008 os são-paulinos foram ainda mais longe. Contrataram o contestado zagueiro Renato Silva do Botafogo, o lateral Wágner Diniz do rebaixado Vasco da Gama, além de Washington, o centroavante tricolor. E ainda há o interesse no lateral Júnior César e no meia Arouca, e só não fechou com Conca devido ao alto valor pedido pelo River Plate.

E não é só o São Paulo que vem ao Rio buscar suas peças. O Santos tirou Mádson do Vasco, Lúcio Flávio do Botafogo e tenta tirar Triguinho. O Palmeiras tem interesse em Júnior César do Flu e no lateral Léo Moura do Fla. O Corinthians veio para buscar Jorge Henrique e Túlio, ambos do Botafogo.


A pergunta que não quer calar é a seguinte: o futebol carioca é tão fraco assim?

4 comentários:

Anônimo disse...

O futebol carioca está numa fase muito ruim, sim! Se não fosse assim, esses bons jogadores citados por você não sairiam daí... Ou você imagina algum destaque de São Paulo ou Palmeiras trocando os times paulistas pelo Fluminense ou pelo Botafogo? Difícil, né?! Em contrapartida, os destaques cariocas vêm para os times paulistas quase todo ano, como você mesmo disse no seu post. E alguns, como o zagueiro Juninho, são uma unanimidade absurdamente negativa no São Paulo - no Botafogo era ídolo e capitão.
Não é porque existem bons jogadores nos times cariocas que o futebol do estado não está decadente. Existirem bons jogadores não mostra força. Quando começarem a existir bons times (como o que o Flu montou esse ano), aí a coisa muda de figura.
Prova disso é a desorganização de Botafogo, Flamengo e Vasco.
Abraço!

Caio disse...

Os times paulistas só tiram o filé do futebol cariocas. As tranqueiras continuam.

Anônimo disse...

Eu fico com o Carlos e com o Caio.Ambos estão com a razão.Agora, que gostam de falar e nivelar por baixo o futebol carioca, gostam.
Botafogo, Vasco e flamengo são uma desorganização total! Mas falo pelo meu Botafogo que por incompetência total do presidente que sai daqui a 11 dias, graças a Deus, perdemos nosso time inteiro! Mas que eram os filés, eram...
Saudações!

Glenn disse...

Carioca football? What difference do they have with FIFA? And why in disarray when playing it? Maybe he just wanted to promote football from Rio.

--

1 Week Diet