sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Para quem não tem nada, metade é o dobro

Para quem não tem nada, metade é o dobro. Talvez essa seja a melhor frase para definir a parceria do Botafogo com a empresa de marketing esportivo Traffic que tem como presidente J. Háwilla.

Com os cofres vazios para 2009, o Botafogo acertou hoje uma parceria onde a empresa irá investir no clube já a partir da assinatura do contrato. A Traffic já atua no Palmeiras e no Ituano, e pretende entrar em mais equipes como o Fluminense.
A Traffic irá ajudar o Botafogo a contratar os jogadores e junto com a MFD (outra empresa que ajuda o clube) a pagar os salários de todo o elenco. A expectativa é de que possam ser gastos até R$20 milhões em contratações de jovens de 18 até 24 anos. O Botafogo poderá ficar com até 20% do valor da venda de algum atleta da empresa. Com isso o clube poderá montar um elenco competitivo para o ano que vem e suprir as ausências importantes que teve como Renato Silva, Túlio, Lúcio Flávio, Carlos Alberto, André Luís e Jorge Henrique.

A parceria surge como a salvação da lavoura e todos no clube comemoram, inclusive os torcedores.
Que o Botafogo servirá como balcão de negócios, isso não há dúvida. Mas como disse no início, para quem não tem nada, metade é o dobro.

Tomara que o Botafogo possa caminhar com as próprias pernas futuramente, com fortes investimentos nas categorias de base para gerar lucros para o clube e não ficar dependente de Traffic, MFD e Ability para sempre.

É esperar para ver...

5 comentários:

Malu Cabral disse...

Só a chamada vale o texto: "Para quem não tem nada, metade é o dobro"

Muito bom!

Anônimo disse...

É Fefeu... Você não escreve mal, não. Manda vê nesse negócio, atualiza com mais frequência e divulgue mais o seu blog meu rapaz. Tem futuro!

Aquele abraço!

Luiz Felipe Cabral disse...

Obrigado pelos comentários!

Anônimo disse...

É, mais vale um na mão que dois voando.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado