quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Bola rolando em São Paulo!

Começou o campeonato estadual mais forte do país. E os quesitos emoção e competitividade que eram prometidos durante o torneio, já apareceram logo na primeira rodada.

Ontem o campeonato teve início à tarde, com a vitória magrinha do Palmeiras sobre o Santo André por 1x0, gol do estreante Cleiton Xavier. O time do ABC ainda mandou duas bolas na trave assustando o time do verdão. O confronto foi marcado pelo duelo particular entre Marcelinho Carioca, meia do Santo André e o seu desafeto Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras e as estréias dos novos contratados do time palestrino: Danilo, Maurício, Cleiton Xavier e Williams. Keirrison só estréia na próxima rodada, assim como o lateral Armero e Marquinhos está no departamento médico.

O Palmeiras pra mim é a quarta força candidata ao título, mas o técnico pode fazer a diferença.

▬ ▬ ▬

Ainda ontem, porém à noite no Morumbi, o São Paulo apenas empatou com o Ituano. O gol do tricolor foi de Hugo, e Miranda em um gol contra empatou para o time de Itu. O São Paulo contou com a base do time campeão brasileiro, só trocando o zagueiro Rodrigo, pelo novo contratado Renato Silva. Arouca e Wágner Diniz entraram no segundo tempo. O artilheiro Washington, o volante Eduardo Costa e o lateral Júnior César ainda não estrearam.
O resultado não foi bom para o tricolor, mas foi compreensível, tendo em vista que o time voltou de férias há apenas 9 dias. A tendência é melhorar e o time engrenar de novo.

Para mim o tricolor é a principal força do campeonato ao lado do Corinthians. O conjunto pode fazer a diferença.

▬ ▬ ▬

O Corinthians estreou hoje no Pacaembú com um resultado que frustrou a torcida alvinegra. Ainda sem a estrela maior Ronaldo, apenas empatou em 2x2 com o Grêmio Barueri. Pedrão marcou duas vezes para o Barueri. Chicão de pênalti e Jorge Henrique marcaram para o timão.
O jogo foi marcado pela excelente postura da equipe do Barueri que mostrou não ter medo dos chamados times grandes. Abriu 2x0 e jogando bem. Mas a reação do Corinthians foi emocionante e o time quase chegou a vitória no finzinho com Souza, mas o bom goleiro Renê salvou.

O Corinthians ao lado do São Paulo são as duas maiores forças do campeonato. O time de Mano Menezes pode fazer a diferença se tiver um entrosamento rápido com os reforços e se Ronaldo aparecer bem.

▬ ▬ ▬

O Santos foi o último dos grandes clubes a estrear. E começou muito bem o campeonato, batendo o Guaratinguetá na Vila Belmiro por 2x0. Pra variar os gols do peixe foram do artilheiro Kléber Pereira. Além do artilheiro, outro destaque do jogo foi Lúcio Flávio, dando passe para o primeiro gol e batendo o escanteio que originou o segundo. Belo reforço para o peixe.
Além de Lúcio, o time apresentou as estréias de Luizinho, Triguinho, Mádson e Roni. Bolaños e Léo ainda não entraram no time.

O Santos é a terceira força candidata ao título. Márcio Fernandes tem que dar maior entrosamento ao time. Além disso, o peixe tem de contar sempre com os gols de Kléber Pereira e boas atuações de Lúcio Flávio e Mádson.

Um comentário:

Caio disse...

só vi o jogo do corinthians.. aquele rene é um cagado safado. hahaha.. o time jogou mal e o empate até que foi bom no final das contas. continue falando do corinthians aqui, fefeu.. isso aí! hahaha.. abraço mlk!