segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dunga: A coerência que irrita

O técnico Dunga convocou hoje a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Itália no dia 10 de fevereiro em Londres. A maior surpresa da lista foi a convocação do meia Felipe Mello da Fiorentina, que está jogando bem e acho válido o teste com o jogador. Os outros 21 são nomes conhecidos por todos nós.

Mas o ponto que mais me chama a atenção é a insistência do técnico Dunga nas convocações de Josué e Gilberto Silva. Para mim são ultrapassados e não justificam a presença constante nas listas do treinador.
Dunga sempre é questionado ao término de suas convocações e sempre tem o mesmo discurso, dizendo que suas convocações são coerentes. Será que só ele não vê que Josué e Gilberto Silva tem idade avançada e que se chegarem à Copa do Mundo de 2010, terão 30 e 33 anos respectivamente, além de em minha opinião não terem capacidade de defender a seleção hoje em dia.
Por quê não tentar Hernanes, Ramires, Anderson e Lucas?? Será que eles são menos qualificados que Josué e Gilberto? Vá entender...

Outro ponto que não se entende é a insistência de Doni como goleiro reserva. Não seria a hora de testar algum jovem valor? Enfim...

E a ausência do centroavante Amauri? A justificativa do professor Dunga de que o atleta está sob pressão foi ridícula. Podemos estar perdendo um belo atacante para a Seleção Italiana, assim como aconteceu com o meia Deco que joga por Portugal. Seria falta de observação dos treinadores e membros da comissão técnica?

2 comentários:

Ricardo Oliveira disse...

Infelizmente a CBF não vai tirar o Dunga até a Copa. Talvez o Brasil saia ainda na primeira fase, se o Dunga ficar convocando as mesmas caras que não dão em nada.

Nunca um técnico foi tão odiado pela torcida, pelo menos o Dunga já bateu um recorde.

www.futebolcariocaoficial.blogspot.com

blogdocaio disse...

LUCAS SASCHA pra volante! abre o olho, DUnga!