segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Começou o estadual mais charmoso do país

A bola já está rolando no campeonato carioca, o estadual mais charmoso do país. E logo na primeira rodada já aconteceram duas grandes surpresas. Vasco e Fluminense foram derrotados pelos chamados pequenos.

O estadual começou no sábado com a vitória suada do Botafogo sobre o Boavista por 2x1, com dois gols e uma excelente apresentação do estreante Maicosuel, sendo que o segundo gol saiu aos 49 do segundo tempo. Tony marcou para o time de Saquarema.
A equipe alvinegra nunca havia derrotado a equipe do Boavista. Nos únicos dois confrontos entre os times, a equipe de Saquarema venceu por 3x2 e 3x1. No time do Botafogo aconteceram as estréias de Léo Silva, Maicosuel, Diego e Victor Simões, além da re-estréia do zagueiro e capitão Juninho. Reinaldo, a promessa de gols do time ainda não estreou devido a uma contusão na coxa. Ele deve entrar no time apenas na terceira rodada.
O Botafogo é a terceira força na luta pelo título carioca. Os gols de Reinaldo e o entrosamento rápido da equipe podem ser o diferencial.

▬ ▬ ▬

Ainda no sábado, o Vasco estreou de forma melancólica no campeonato. Perdeu em São Januário para o time do Americano por 2x0 com dois gols de Éberson. O time da colina apresentou muitas novidades, entre elas as estréias de Carlos Alberto, Léo Lima e a esperança de gols cruzmaltina Rodrigo Pimpão. O time é fraco e precisa melhorar muito. O foco ainda tem que ser a volta para a Série A do campeonato brasileiro.

O Vasco é a quarta força na luta pelo título e brigará contra algumas equipes chamadas pequenas para conquistar uma das vagas para as semi-finais do estadual. O técnico Dorival Jr. e o meia Carlos Alberto podem trazer mais alegrias para o time.

▬ ▬ ▬

Hoje foi a vez do Flamengo entrar em campo. Conseguiu uma vitória magrinha sobre a equipe da Friburguense por 1x0, com gol de Juan. Mas o jogo foi marcado pelo erro grotesco do auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira que anulou um gol legítimo da equipe de Nova Friburgo. Após o chute de Thiago e o rebote de Bruno, o atacante Victor Hugo completou para o gol. Mas o auxiliar marcou um impedimento inexistente. O atacante da Friburguense estava há 3 metros atrás da linha de impedimento, e ainda havia três jogadores rubro-negros na frente. Um erro que alterou o resultado do jogo.

O Flamengo é o principal candidato ao título carioca. O entrosamento e a base mantida de 2008 podem fazer a diferença. Hoje o time só teve uma mudança em relação ao fim de 2008. A entrada de Willians no lugar de Toró.

▬ ▬ ▬

Hoje também foi a vez do Fluminense entrar em campo. E fez feio, ao perder por 3x1 para a equipe da Cabofriense. Os gols da equipe da Região dos Lagos foram de Roberto por duas vezes e Da Silva. Diguinho marcou o gol do Flu. O jogo em Cabo Frio teve como destaqueas estréias dos atacantes Roger e Leandro Amaral, o lateral Leandro e os meias Diguinho e Leandro Domingues.

O Fluminense é a segunda força para a conquista do título pelo elenco que formou. A demora para entrosar o time pode complicar a vida do tricolor no campeonato. Os gols de Leandro Amaral e as boas atuações de Conca podem ser o diferencial.

Nenhum comentário: