sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Até quando o Flamengo será beneficiado?

Mal começou o ano e as arbitragens já são polêmicas nos estaduais, principalmente no Campeonato Carioca.
Ontem mais uma vez o Flamengo foi beneficiado no torneio ao ter um pênalti inexistente assinalado pelo árbitro Djalma Beltrami na partida contra o Bangu. O pênalti originou o empate rubro-negro e deu a alavanca para a virada que ocorreu aos 45 do segundo tempo.

Na primeira rodada já havia acontecido um erro grotesco na partida contra a Friburguense quando o auxiliar Luiz Antonio Muniz de Oliveira assinalou um impedimento equivocado contra o time de Nova Friburgo que havia marcado o gol. O bandeirinha foi punido com quatro jogos de suspensão.

Hoje pela manhã o Presidente da Comissão de Arbitragens do Rio de Janeiro, Jorge Rabello afrmou que o árbitro Djalma Beltrami também será cobrado pelos erros do jogo contra o Bangu.

Fica a pergunta: Até quando erros a favor do Flamengo acontecerão?

Se você ja presenciou algum erro grotesco contra o time rubru-negro, conte-nos aqui. Se passar de cinco farei uma nova postagem relatando-os.

Verdão empolgante!

Confesso que antes do início da temporada eu tinha um pé atrás com o time do Palmeiras. Keirrison ainda não era certeza em time grande do eixo RJ/SP, muito menos Cleiton Xavier. Edmílson ainda não havia chegado.
Hoje dou o braço a torcer e digo que o Palmeiras empolga! Melhor time do início de temporada, deixando pra trás o rival mais badalado do momento que é o Corinthians.

Ontem sapecou 5x1 pra cima do fraco Real Potosí da Bolívia. Para mim já pode fazer planos para a fase de grupos da Libertadores, pois a chance de perder por 4x0 ou mais no alto do morro é quase nula.
No Paulistão já tem três vitórias seguidas e passou da quarta para a primeira ou segunda força. Se mantiver o ritmo, a torcida pode esperar muitas alegrias.

Keirrison e Cleiton Xavier estão jogando demais. A chegada do capitão Edmílson deu muito mais qualidade ao setor defensivo alviverde. Joga de líbero com Maurício Ramos e Danilo ao seu lado. Marcos ainda é o goleirão. Fabinho Capixaba pela ala direita e Armero pela esquerda. Pierre e Cleiton Xavier de volantes com Diego Souza liberado para armar e chegar ao ataque que tem Willians e Keirrison o matador.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dunga: A coerência que irrita

O técnico Dunga convocou hoje a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Itália no dia 10 de fevereiro em Londres. A maior surpresa da lista foi a convocação do meia Felipe Mello da Fiorentina, que está jogando bem e acho válido o teste com o jogador. Os outros 21 são nomes conhecidos por todos nós.

Mas o ponto que mais me chama a atenção é a insistência do técnico Dunga nas convocações de Josué e Gilberto Silva. Para mim são ultrapassados e não justificam a presença constante nas listas do treinador.
Dunga sempre é questionado ao término de suas convocações e sempre tem o mesmo discurso, dizendo que suas convocações são coerentes. Será que só ele não vê que Josué e Gilberto Silva tem idade avançada e que se chegarem à Copa do Mundo de 2010, terão 30 e 33 anos respectivamente, além de em minha opinião não terem capacidade de defender a seleção hoje em dia.
Por quê não tentar Hernanes, Ramires, Anderson e Lucas?? Será que eles são menos qualificados que Josué e Gilberto? Vá entender...

Outro ponto que não se entende é a insistência de Doni como goleiro reserva. Não seria a hora de testar algum jovem valor? Enfim...

E a ausência do centroavante Amauri? A justificativa do professor Dunga de que o atleta está sob pressão foi ridícula. Podemos estar perdendo um belo atacante para a Seleção Italiana, assim como aconteceu com o meia Deco que joga por Portugal. Seria falta de observação dos treinadores e membros da comissão técnica?

Começou o estadual mais charmoso do país

A bola já está rolando no campeonato carioca, o estadual mais charmoso do país. E logo na primeira rodada já aconteceram duas grandes surpresas. Vasco e Fluminense foram derrotados pelos chamados pequenos.

O estadual começou no sábado com a vitória suada do Botafogo sobre o Boavista por 2x1, com dois gols e uma excelente apresentação do estreante Maicosuel, sendo que o segundo gol saiu aos 49 do segundo tempo. Tony marcou para o time de Saquarema.
A equipe alvinegra nunca havia derrotado a equipe do Boavista. Nos únicos dois confrontos entre os times, a equipe de Saquarema venceu por 3x2 e 3x1. No time do Botafogo aconteceram as estréias de Léo Silva, Maicosuel, Diego e Victor Simões, além da re-estréia do zagueiro e capitão Juninho. Reinaldo, a promessa de gols do time ainda não estreou devido a uma contusão na coxa. Ele deve entrar no time apenas na terceira rodada.
O Botafogo é a terceira força na luta pelo título carioca. Os gols de Reinaldo e o entrosamento rápido da equipe podem ser o diferencial.

▬ ▬ ▬

Ainda no sábado, o Vasco estreou de forma melancólica no campeonato. Perdeu em São Januário para o time do Americano por 2x0 com dois gols de Éberson. O time da colina apresentou muitas novidades, entre elas as estréias de Carlos Alberto, Léo Lima e a esperança de gols cruzmaltina Rodrigo Pimpão. O time é fraco e precisa melhorar muito. O foco ainda tem que ser a volta para a Série A do campeonato brasileiro.

O Vasco é a quarta força na luta pelo título e brigará contra algumas equipes chamadas pequenas para conquistar uma das vagas para as semi-finais do estadual. O técnico Dorival Jr. e o meia Carlos Alberto podem trazer mais alegrias para o time.

▬ ▬ ▬

Hoje foi a vez do Flamengo entrar em campo. Conseguiu uma vitória magrinha sobre a equipe da Friburguense por 1x0, com gol de Juan. Mas o jogo foi marcado pelo erro grotesco do auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira que anulou um gol legítimo da equipe de Nova Friburgo. Após o chute de Thiago e o rebote de Bruno, o atacante Victor Hugo completou para o gol. Mas o auxiliar marcou um impedimento inexistente. O atacante da Friburguense estava há 3 metros atrás da linha de impedimento, e ainda havia três jogadores rubro-negros na frente. Um erro que alterou o resultado do jogo.

O Flamengo é o principal candidato ao título carioca. O entrosamento e a base mantida de 2008 podem fazer a diferença. Hoje o time só teve uma mudança em relação ao fim de 2008. A entrada de Willians no lugar de Toró.

▬ ▬ ▬

Hoje também foi a vez do Fluminense entrar em campo. E fez feio, ao perder por 3x1 para a equipe da Cabofriense. Os gols da equipe da Região dos Lagos foram de Roberto por duas vezes e Da Silva. Diguinho marcou o gol do Flu. O jogo em Cabo Frio teve como destaqueas estréias dos atacantes Roger e Leandro Amaral, o lateral Leandro e os meias Diguinho e Leandro Domingues.

O Fluminense é a segunda força para a conquista do título pelo elenco que formou. A demora para entrosar o time pode complicar a vida do tricolor no campeonato. Os gols de Leandro Amaral e as boas atuações de Conca podem ser o diferencial.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Bola rolando em São Paulo!

Começou o campeonato estadual mais forte do país. E os quesitos emoção e competitividade que eram prometidos durante o torneio, já apareceram logo na primeira rodada.

Ontem o campeonato teve início à tarde, com a vitória magrinha do Palmeiras sobre o Santo André por 1x0, gol do estreante Cleiton Xavier. O time do ABC ainda mandou duas bolas na trave assustando o time do verdão. O confronto foi marcado pelo duelo particular entre Marcelinho Carioca, meia do Santo André e o seu desafeto Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras e as estréias dos novos contratados do time palestrino: Danilo, Maurício, Cleiton Xavier e Williams. Keirrison só estréia na próxima rodada, assim como o lateral Armero e Marquinhos está no departamento médico.

O Palmeiras pra mim é a quarta força candidata ao título, mas o técnico pode fazer a diferença.

▬ ▬ ▬

Ainda ontem, porém à noite no Morumbi, o São Paulo apenas empatou com o Ituano. O gol do tricolor foi de Hugo, e Miranda em um gol contra empatou para o time de Itu. O São Paulo contou com a base do time campeão brasileiro, só trocando o zagueiro Rodrigo, pelo novo contratado Renato Silva. Arouca e Wágner Diniz entraram no segundo tempo. O artilheiro Washington, o volante Eduardo Costa e o lateral Júnior César ainda não estrearam.
O resultado não foi bom para o tricolor, mas foi compreensível, tendo em vista que o time voltou de férias há apenas 9 dias. A tendência é melhorar e o time engrenar de novo.

Para mim o tricolor é a principal força do campeonato ao lado do Corinthians. O conjunto pode fazer a diferença.

▬ ▬ ▬

O Corinthians estreou hoje no Pacaembú com um resultado que frustrou a torcida alvinegra. Ainda sem a estrela maior Ronaldo, apenas empatou em 2x2 com o Grêmio Barueri. Pedrão marcou duas vezes para o Barueri. Chicão de pênalti e Jorge Henrique marcaram para o timão.
O jogo foi marcado pela excelente postura da equipe do Barueri que mostrou não ter medo dos chamados times grandes. Abriu 2x0 e jogando bem. Mas a reação do Corinthians foi emocionante e o time quase chegou a vitória no finzinho com Souza, mas o bom goleiro Renê salvou.

O Corinthians ao lado do São Paulo são as duas maiores forças do campeonato. O time de Mano Menezes pode fazer a diferença se tiver um entrosamento rápido com os reforços e se Ronaldo aparecer bem.

▬ ▬ ▬

O Santos foi o último dos grandes clubes a estrear. E começou muito bem o campeonato, batendo o Guaratinguetá na Vila Belmiro por 2x0. Pra variar os gols do peixe foram do artilheiro Kléber Pereira. Além do artilheiro, outro destaque do jogo foi Lúcio Flávio, dando passe para o primeiro gol e batendo o escanteio que originou o segundo. Belo reforço para o peixe.
Além de Lúcio, o time apresentou as estréias de Luizinho, Triguinho, Mádson e Roni. Bolaños e Léo ainda não entraram no time.

O Santos é a terceira força candidata ao título. Márcio Fernandes tem que dar maior entrosamento ao time. Além disso, o peixe tem de contar sempre com os gols de Kléber Pereira e boas atuações de Lúcio Flávio e Mádson.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Este é Kaká!

Ricardo Isakson Dos Santos Leite, o popular Kaká é uma das raras exceções hoje em dia dos jogadores de futebol. Um craque dentro e também fora de campo.
O meia do Milan e da Seleção Brasileira recusou uma proposta de cerca de R$378 milhões que seria dividido entre o clube italiano, o jogador e seu empresário e mais R$59 milhões em salários anuais. O craque sequer quis um aumento por parte do Milan para ficar. Segundo Kaká, os pedidos da torcida e o sonho em ser capitão do time falou mais alto.

Vale lembrar que em 2003 o jogador que atuava pelo São Paulo, foi até a diretoria e revelou que era melhor que aceitassem os 'míseros' US$8,5 milhões propostos pelo Milan à sair do clube de graça ao final do contrato que se encerraria seis meses mais tarde.

Kaká mostrou ao mundo que tem princípios e valores e que isso deve ser levado muito em conta. Principalmente no mundo de hoje em que jogadores mais do que nunca preferem o dinheiro no bolso.

Parabéns Kaká!